Whindersson X Popó – Treinador enaltece Whindersson antes de luta com Popó: “Poucas pessoas têm essa coragem”

Por Diego Moraes, Marcelo Barone e Renato Peters — Balneário Camboriú, SC

Quando Whindersson Nunes subir no ringue do Fight Music Show, em Balneário Camboriú, neste domingo, para enfrentar Acelino Popó num desafio de boxe, ele terá ao seu lado um veterano do mundo das lutas. Trata-se de Lucas Mineiro, ex-atleta do UFC e líder da equipe paulista Capital da Luta, casa escolhida pelo humorista para começar a treinar.

Lucas Mineiro e o pupilo Whindersson Nunes — Foto: Reprodução/Instagram

Lucas Mineiro e o pupilo Whindersson Nunes — Foto: Reprodução/Instagram

ge acompanha todo o evento em tempo real a partir das 19h neste domingo, e o Combate transmite ao vivo e com exclusividade para seus assinantes. Clique aqui e garanta!

 

Mineiro contou ao ge um pouco do início da história dessa luta com o tetracampeão mundial de boxe e destacou a determinação de Whindersson, que fará o combate principal do evento, que mescla esporte e entretenimento.

– O Whindersson treina comigo e com o Caio Franco (preparador físico) já tem cinco anos. Essa luta de boxe com o Popó se desenrolou quando a gente fez uma matéria na Capital da Luta, e de lá para cá ele começou a treinar só o boxe de alto rendimento. Muitas pessoas treinam boxe sem a botinha, e ele começou a colocá-la para ter noção de espaço, a usar todos os equipamentos do boxe, a fazer sparring com atletas do boxe e com os atletas de MMA que são oriundos da parte em pé. Ele estuda muito, vê todas as lutas do Canelo (Álvarez), todas as lutas do Popó, por isso que é um cara talentoso – explicou Mineiro.

Celebridade da internet, Whindersson Nunes chegou à Capital da Luta para sair do sedentarismo, mas encontrou no desafio com Popó uma oportunidade de ir além. Para Lucas Mineiro, encarar a lenda do boxe não é para qualquer um. Ele mesmo não arriscaria uma luta no ringue com o baiano de 46 anos mesmo com toda experiência que tem.

– Vou falar para vocês: são poucas pessoas que têm essa coragem. Eu não teria coragem de fazer uma apresentação com o Popó que vale nocaute. Lutaria MMA com ele, mas boxe? Você pode perguntar a dez pessoas e acho que nove vão falar “não” (…). Ele está pagando o preço de um atleta profissional de alto rendimento. Já sangrou nariz, já caiu, já levantou… Ter vontade de comer uma besteira e outra não é fácil para o cara que está começando agora também.

Whindersson Nunes sobe na balança durante a pesagem cerimonial — Foto: Vica Bueno

Whindersson Nunes sobe na balança durante a pesagem cerimonial — Foto: Vica Bueno

Lucas Mineiro acredita que seu papel no camp tenha sido preparar Whindersson para tudo o que está por vir no ringue com Popó. Ele aposta que o humorista não vai se ver diante de nada que não tenha vivido na academia.

– O Whindersson é um cara muito disciplinado. Lá na minha academia não tem 29 atletas e o Whindersson Nunes, tem 30 atletas. Tudo que todos os atletas fazem, ele faz também. Se acaba o sparring tem que correr, ele vai correr, ele vai fazer abdominal, ele sangra o nariz…Deixei Whindersson pronto para essa luta. Nunca vou deixar um atleta meu sem sentir o que tem que sentir na luta. Pode ter certeza de que tudo que ele vai passar nessa luta com Popó ele passou muito na academia, vai chegar preparado.

Whindersson Nunes com sua equipe Capital da Luta — Foto: Redes Sociais

Whindersson Nunes com sua equipe Capital da Luta — Foto: Redes Sociais

O desafio será de oito rounds de dois minutos cada e com nocaute valendo. O treinador do humorista de 27 anos sabe que Popó não vai facilitar a vida no ringue, mas acredita que Whindersson está acostumado a grandes apresentações e não vai se retrair diante do adversário.

– Sei que o Popó vai querer dar uma apertada nele, mas ele está preparado para esse aperto, para mostrar que treinou para isso. Ele não vai chegar lá e fazer uma luta de boxe e querer dar um single leg que é uma queda do jiu-jítsu, ele está treinado para o boxe. Ele vai mostrar que treinou dois anos focado no Popó, que ele vai fazer uma grande apresentação, em alto rendimento, com um cara que leva o esporte como paixão (…). Foi o que falei para ele: ele faz 50 mil pessoas darem risada, então ele não vai ter medo do público.

Por GE/Globo