VÍDEO: Briga entre vereadores e secretário toma conta da Câmara de Iranduba

Uma confusão entre vereadores e secretários municipais de Iranduba (região metropolitana de Manaus) tomou conta da Câmara Municipal do município, na manhã desta terça-feira (16). Gritos de “Vai trabalhar, vagabundo!” e tentativas de agressão física com uma bengala deram o tom da briga, que iniciou ao final da sessão plenária.
A Polícia Militar precisou ser chamada para conter os envolvidos. Segundo informações dos presentes, a desordem iniciou quando o secretário municipal do Meio Ambiente, Gilberto de Deus, solicitou a liberação de verba para conclusão de obras no município, no entanto, o montante solicitado para conclusão das ações já havia sido liberado.
Foi, então, que o bate-boca iniciou. O vereador Luiz Carlos Velho (Republicanos), mais conhecido como “Velho”, apontou o dedo em direção ao secretário, e disse que ele iria ser tratado como faz com a população na prefeitura. “Você tem que respeitar o povo de Iranduba”, gritou.
Nesse momento, Gilberto levantou da cadeira e começou a discutir com o parlamentar, em uma série de trocas de acusações: “vagabundo!”, repetiam diversas vezes um para o outro.
Com a confusão instalada, o vereador Eudes Fernandes da Silva Gayo (MDB), também endossou a discussão. Ele, que utiliza uma bengala, tentou agredir o secretário. A fim de conter ambos, o secretário de Indústria Comércio Turismo e Desenvolvimento Econômico de Iranduba, Moisés Lopes de Souza, também entrou na roda. As acusações continuaram fora da plenária.
Fonte: O Poder