UM MILHÃO EM MUNIÇÕES – Maior traficante de armas do Brasil foi preso em fábrica de balas e projéteis

 

 


Polícia prende homem apontado como fornecedor de armas e munições no RJ

Polícia prende homem apontado como fornecedor de armas e munições no RJ

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) estouraram, no fim da tarde desta sexta-feira (18), uma fábrica clandestina de munição. Os policiais civis apreenderam maquinário e milhares de balas para diversos calibres de revólveres, pistolas e fuzis.

Dentro do imóvel foi preso Antônio Silva dos Santos, conhecido como ‘Mancha‘, um dos principais fornecedores de armas e munição para criminosos do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, ele abastecia quadrilhas de todas as facções e ainda vendia para diferentes grupos milicianos.

“Nós estávamos monitorando o Mancha havia quase um ano. Hoje conseguimos localizar o local que ele usava para fabricar essas munições. Assim, conseguimos não apenas prendê-lo em flagrante, mas estouramos a fábrica. Desse endereço saíram muitas da munições que alimentaram essas quadrilhas que atacam a polícia e a população diariamente”, disse o titular da DRE, delegado Marcus Vinicius Amim.

Polícia Civil prende traficante e apreende munição na Baixada
A investigação levou a polícia até a Rua Juiz de Paz Dr. Antonio Bellot de Souza, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na sexta-feira. Quando os agentes chegaram, Mancha confeccionava mais munição.

Foram apreendidas cerca de 8 mil munições de diversos calibres (5.56; .40; .38; 9mm; .45; 380;), projéteis, estojos, pólvora e espoleta, além do maquinário que fazia a recarga. Todo material foi levado para a Cidade da Polícia.