TRAGÉDIA EM PETRÓPOLIS – Polícia identifica corpo de Gabriel, estudante que desapareceu em ônibus no temporal de Petrópolis: ‘Encontrei meu filho’, diz pai

Por Henrique Coelho, g1 Rio


Pai de Gabriel pede que buscas por outros desaparecidos em Petrópolis continuem

Pai de Gabriel pede que buscas por outros desaparecidos em Petrópolis continuem

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) identificaram o corpo do estudante Gabriel Vila Real da Rocha, de 17 anos, que desapareceu após o ônibus em que ele estava cair no rio Quitandinha, em Petrópolis, durante o temporal que atingiu a região na terça-feira (15).

A identificação acontece 10 dias depois da chuva forte que deixou mais de 200 mortos e 48 desaparecidos em Petrópolis.

“Queria agradecer primeiro a deus porque nós encontramos meu filho. Queria deixar uma mensagem, também, de que não parassem com as busca dos que ainda estão desaparecidos. Eu encontrei meu filho e tem muitos aí ainda com a esperança de encontrar os seus”, disse o pai do rapaz, Leandro Rocha, que participou incansavelmente das buscas.

 

O corpo foi achado dentro do rio na rua Washington Luís, na terça-feira (22). Neste mesmo dia, Leandro fez exame para coleta de material genético.

Gabriel tinha 17 anos — Foto: Reprodução

Gabriel tinha 17 anos — Foto: Reprodução

Imagens comparam antes e depois de onde ônibus foram arrastados no temporal em Petrópolis
Imagens comparam antes e depois de onde ônibus foram arrastados no temporal em Petrópolis

 

 

 

Ônibus afundando em Petrópolis — Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta quinta, as buscas das equipes do Corpo de Bombeiros se concentravam no Morro da Oficina e na Vila Felipe.

Familiares fizeram buscas

 

Desde o temporal, a família de Gabriel foi incansável nas buscas pelo estudante. Eles contaram com a ajuda de outros voluntários para percorrer a região onde o veículo caiu em direção ao fluxo das águas.

Na segunda (21), um dos pés do tênis que Gabriel estava usando foi encontrado. O calçado foi achado na Rua Washington Luís, próximo do local onde os ônibus desapareceram. Segundo o pai de Gabriel o tênis foi encontrado depois que uma retroescavadeira retirou algumas árvores perto do rio.

Bombeiros fazem buscas no rio ondem ônibus caiu na terça-feira (15), em Petrópolis — Foto: Cristina Boeckel / g1

Com instrumentos, os integrantes da busca percorreram investigando o fundo do Rio. Às 11h, uma bermuda foi encontrada, mas não era a que Gabriel estava usando. Outras peças de roupa foram achadas na busca.