SOLIDARIEDADE – MST anuncia campanha de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

 

 

 

O maior movimento social do mundo teve cerca de 300 famílias produtoras de arroz afetadas pelos temporais que atingem o estado; Veja imagens e saiba como doar

Manifestação do MST.Créditos: Juliana Adriano/MST/Divulgação
Escrito en BRASIL el 

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) anunciou neste sábado (4) o lançamento de uma ampla campanha de solidariedade à população do Rio Grande do Sul atingida pela crise climática decorrente das chuvas que atingem o estado.

Os gaúchos vivem uma calamidade pública nunca antes vista na sua história. Ainda não é possível dimensionar o volume da catástrofe das águas que já deixou dezenas de mortes, isolamento de centenas de cidades, deslizamentos, quedas de barreiras e alagamentos nesta que já é considerada a maior enchente até hoje no estado.

O MST aponta que o objetivo da campanha é organizar um mutirão de arrecadação de recursos financeiros para contribuir com as ações nos municípios gaúchos.

Em boletim divulgado no final desta manhã, a Defesa Civil atualizou para 56 o número de mortos em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul. Há ainda 67 desaparecidos, 74 feridos, 32.962 pessoas fora de casa, sendo 8.296 pessoas em abrigos e 24.666 desalojadas.