SÉRIE C – Manaus FC não tem mais chance de classificação para a 2ª fase da Série C do Brasileiro. Depois de ser goleado, por 5 a 0, pelo Ypiranga-RS, no último sábado

 

 

 

O Manaus FC não tem mais chance de classificação para a 2ª fase da Série C do Brasileiro. Depois de ser goleado, por 5 a 0, pelo Ypiranga-RS, no último sábado (6), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erchim (RS), as probabilidades que já eram remotas antes da partida, válida pela 18ª e penúltima rodada da etapa inicial do campeonato, se tornaram matematicamente nulas.

Ao Gavião do Norte resta agora brigar para não ser rebaixado, na rodada final (19ª), no próximo sábado (13), contra o Mirassol-SP, na Arena da Amazônia, em Manaus. Para azar do clube amazonense, a campanha vexatória nesta 1ª fase da Terceirona elevou o risco de queda à Série D de 2023.

Com apenas 22 pontos ganhos em 18 jogos disputados e estagnado na 13ª posição da tabela, o Manaus não voltaria ao G-8, a zona de classificação à próxima etapa, mesmo se vencesse na última rodada devido o confronto direto, hoje à tarde, entre Remo-PA (8º colocado) e Aparecidense-GO (9º). Ambos estão com 25 pontos, mas podem acabar com 26 pontos (caso empatam) ou quem triunfar ficar com 28 pontos. Em nenhuma dessas probabilidades, o Gavião conseguiria terminar no G-8 por chegar no máximo aos 25 pontos no encerramento da 1ª fase.

Já para evitar o rebaixamento sem depender do resultado dos outros, o Manaus FC precisará no mínimo empatar com o Mirassol-SP. Afinal, se o Atlético Cearense (17º colocado), que perdeu por 2 a 0 para o Botafogo-SP, neste sábado, vencer na última rodada e o Gavião do Norte perder, o time amazonense entra no Z-4 no lugar do rival nordestino, pelo critério de número de vitórias, e cai para a Série D.