Sassá atua como agente de pacificação – Em entrevista ao podcast do Sim e Não, Sassá afirmou que quando prefeito e governador brigam, quem perde é a coletividade

acritica.com
(Foto: Reprodução / Youtube)
Vereador de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores, Sassá da Construção Civil é do time que torce (e trabalha) pela manutenção da aliança entre o governador Wilson Lima (UB) e o prefeito da capital, David Almeida (Avante). Em entrevista ao podcast do Sim e Não, Sassá afirmou que quando prefeito e governador brigam, quem perde é a coletividade. Quem atua para dividir Wilson e David, cutucou o vereador, é porque está fora do poder e quer abrir uma “brecha” para voltar.
Obras – Para exemplificar importância da aliança entre Estado e Município, Sassá citou as obras executadas a partir de parcerias entre os dois entes: até o fim do ano, a projeção de geração de empregos em obras do Governo e da Prefeitura é de 15 mil vagas.2024 Na opinião de Sassá da Construção Civil, se mantiver o ritmo de trabalho, é muito difícil David Almeida perder o cargo de prefeito em 2024, quando deve tentar a reeleição. “Hoje o David é favorito”, afirmou o vereador petista.
Errou – Ainda avaliando o cenário eleitoral, Sassá disse que o ex-vereador e hoje deputado federal Amom Mandel (Cidadania) “fez besteira” ao disputar a eleição federal se a pretensão for vir para prefeito. Quem vai para Brasília, disse, se descola da cidade. A entrevista com o vereador do PT está no Youtube e no Facebook do acrítica.com.
Haja paciência – A gestão local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi chamada pela 12ª vez para esclarecer os deputados sobre ações do órgão na BR-319. Nas 11 primeiras vezes, não compareceu.
Haja paciência 2 – “Se ele (o superintendente Luciano Souza Filho) não atender a mais um convite, nós iremos marcar uma audiência e iremos nós ao DNIT”, avisou o presidente da ALEAM, Roberto Cidade.
Acordos – Mais de 1.300 audiências estão pautadas para acontecer no TRT-11 durante a Semana da Conciliação Trabalhista. O evento acontece em todo o País, de 22 a 26 de maio, e este ano terá o slogan “A um passo da solução”.
Convocação – A Associação Brasileira de Enfermagem do AM vai realizar sua 6ª Assembleia Geral Estadual, dia 22, para escolher nova Diretoria Estadual e Conselho Fiscal. O encontro começa 15h, no auditório da Escola de Enfermagem da Ufam.
Desoneração – A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado vai debater a prorrogação, até 2027, da desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia. A audiência pública interativa será no dia 23, às 9h.
Potência – Em ação conjunta de diversos órgãos do Governo os potenciais tecnológicos do Amazonas vão ganhar destaque na 75ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece em Curitiba no fim de julho. O planejamento começou esta semana, em reunião na Sedecti.
Santa – O nome da religiosa baiana Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a irmã Dulce, foi incluído no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. Nascida em Salvador, Dulce começou a acolher mendigos e doentes em casa aos 13 anos. Em 2019, 27 anos após sua morte, foi proclamada Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira nata.