
Um policial militar foi ferido sem gravidade na cabeça por uma garrafada. Segundo a PM, ele teve o rádio comunicador roubado na confusão. Um suspeito de agredir um dos agentes foi baleado e detido pela Polícia Militar. Até a última atualização desta reportagem o homem estava internado sob escolta policial no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), no centro da capital. Seu estado de saúde não foi divulgado.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou por telefone que a Polícia Civil irá analisar as imagens para investigar como a briga começou e punir os responsáveis. De acordo com a pasta a PM também verifica os vídeos para apurar se a conduta dos agentes foi correta durante a ação (veja abaixo as notas completas da pasta da Segurança e da Polícia Militar).

Policial militar é agredido durante confronto com moradores da Brasilândia, na Zona Norte. — Foto: Reprodução/Redes sociais
O caso será registrado no plantão do 72º Distrito Policial (DP), Vila Penteado, mas será investigado pelo 74º DP, Parada de Taipas. Os PMs vão aparecer como vítimas no boletim de ocorrência. Para a Polícia Civil, eles atiraram para se defender das agressões feitas pelos frequentadores da festa que acontecia na rua. O homem baleado será autuado por desacato, resistência, lesão corporal e roubo de um rádio comunicador da PM durante a confusão.
“O indivíduo alvejado ficará preso por Lesão Corporal contra o PM, Desacato, Resistência à prisão e Roubo de um rádio de comunicação da PM. Os PMs agiram no estrito cumprimento do dever legal em tentar não morrerem face às agressões”, informou a Polícia Militar, por meio de sua assessoria de imprensa, em nota enviada à reportagem.

PM saca arma e atira contra multidão durante confronto em baile funk na Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. — Foto: Reprodução/Redes sociais
De acordo com a pasta da Segurança Pública, dois policiais militares entraram na comunidade durante perseguição a dois ocupantes de uma moto que estavam sem capacetes e com a placa do veículo encoberta. Os suspeitos fugiram e não foram detidos, de acordo com a PM.
VEJA O VÍDEO
Fonte :G1 globo