Rubro-negro venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, com gols de Wallace Yan e Alcaraz

do Ninho e descanso para os titulares são as boas notícias da vitória do Flamengo

Por João Pedro Fragoso — Rio de Janeiro

30/01/2025

Wallace Yan e Alcaraz foram os autores dos gols da vitória do Flamengo

Wallace Yan e Alcaraz foram os autores dos gols da vitória do Flamengo — Foto: Divulgação

RESUMO

 

Apesar de ser a segunda partida do Flamengo no Campeonato Carioca com seu time principal, a utilização de uma equipe praticamente só de reservas fez com que o nível de qualidade de atuação e até de intensidade apresentados pelo rubro-negro diminuíssem em relação à vitória contra o Volta Redonda, no sábado, quando os titulares foram utilizados. Mesmo assim, com gols de Wallace Yan e Alcaraz, o rubro-negro conseguiu a vitória por 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa, no Maracanã.

 

 

O resultado fez com que o Flamengo subisse para a quarta colocação do estadual, ficando dentro da zona de classificação para as semifinais do torneio. Além disso, a partida também foi uma boa oportunidade para dar mais minutos para alguns atletas que querem brigar pela titularidade e, consequentemente, poupar os principais jogadores para a final da Supercopa Rei, nopróximo domingo, contra o Botafogo. O clássico será às 16h, no Mangueirão, em Belém.

 

Brilho do ‘cria’

Autor do gol, o jovem Wallace Yan, de apenas 19 anos, foi quem melhor aproveitou a chance dada pelo técnico Filipe Luís. O atacante entrou em campo aos 26 minutos da segunda etapa e precisou de apenas cinco minutos em campo para abrir o placar. Luiz Araújo cobrou escanteio e o camisa 64 apareceu no primeiro pau para completar para o fundo das redes.

 

 

Com quatro partidas no Carioca e cerca de 180 minutos em campo, Wallace Yan entrou na lista de artilheiros da competição, com três gols marcados, além de uma assistência.

 

— Muito feliz por estar ajudando o Flamengo. É sempre uma honra estar marcando gol com essa camisa pesada. É um sonho de criança balançar as redes pelo time do coração. Estou trabalhando bastante para fazer essas coisas dentro de campo. Essa camisa pede raça. Dedico o gol a minha família — disse Wallace