Recém-nascida é encontrada morta em lixão de Maués
Moradores da zona rural de Maués, no interior do Amazonas, encontraram o corpo de uma criança recém-nascida em um lixão. O fato aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (19)
Policiais da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam a denúncia por meio da linha direta e se deslocaram até o local, onde confirmaram a ocorrência. A vítima era uma menina e, conforme informações preliminares, o corpo estava enrolado em um saco plástico, acondicionado dentro de uma caixa de papelão.
Ainda segundo os primeiros levantamentos, há indícios de que o corpo tenha sido abandonado no lixão há pelo menos um dia. Um catador de materiais recicláveis, que trabalha diariamente no local, relatou aos policiais que viu duas mulheres chegando em uma motocicleta. Em seguida, elas deixaram a caixa de papelão no local.
Uma equipe do Hospital Geral Raimunda Francisca Dinelly recebeu o chamado e realizou a remoção do corpo da recém-nascida. O caso agora está sob responsabilidade do 48º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Maués, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias da morte.
