Quem é o Pouso Alegre-MG, adversário do Amazonas na semifinal da Série D

 

Onça Pintada enfrenta o adversário mineiro no duelo de ida das semifinais neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Manduzão, em Pouso Alegre-MG.

O Amazonas conquistou o acesso para a Série D ao eliminar a Portuguesa-RJ no último fim de semana.

O próximo jogo da Onça Pintada é contra o Pouso Alegre-MG, pela semifinal do Brasileiro, no sábado, às 17h (de Brasília).

O ge Amazonas preparou um raio-X com algumas informações sobre o Pouso Alegre-MG, time que tem o “rei do acesso” como treinador. A lei do ex ainda pode estar presente a favor da Onça Pintada.

TERCEIRA MELHOR CAMPANHA DA SÉRIE D

 

O Pouso Alegre-MG tem a terceira melhor campanha geral da Série D. O time só não tem números melhores que o Amazonas e o São Bernardo-SP. Em 20 jogos, soma 11 vitórias, sete empates e duas derrotas.

 

Iago Dias, atacante e artilheiro do Pouso Alegre na Série D com cinco gols — Foto: Chiarini Jr./Roma Comunicações

 

O artilheiro do time no Brasileiro é o atacante Iago Dias, com cinco gols. Na campanha até o acesso, o clube marcou 19 gols e sofreu 10 gols.

ACESSO SOBRE O ASA-AL

A equipe mineira conquistou o acesso para a terceira divisão logo em sua primeira participação na Série D. A vaga na Terceirona veio após duas vitórias contra o ASA-AL. Na ida, Iago Dias marcou duas vezes e o Pouso venceu por 2 a 0.

Na volta, em Pouso Alegre-MG, a equipe mineira podia até empatar, mas venceu por 1 a 0, com gol de Neto Paraíba.

 

TÉCNICO COM FAMA DE “REI DO ACESSO”

 

Com o acesso para a Série C deste ano, o técnico Paulo Roberto soma 13 na carreira. O primeiro, inclusive, foi pelo Pouso Alegre, em 1988. Ele ainda conseguiu levar o Rio Claro da quinta divisão Paulista para a primeira em seis anos.

 

Paulo Roberto Santos, técnico do Pouso Alegre — Foto: Chiarini Jr. / Roma Comunicação

 

Além do Pouso Alegre, o trabalho recente de maior destaque do treinador foi no São Bento. Ele assumiu o clube em 2014, na segunda divisão paulista e, em quatro temporadas, levou o time à Série B do Brasileirão.