PREFEITURA DE LÁBREA INÍCIA OPERAÇÃO “CIDADE LIMPA” PARA TORNAR A CIDADE SUSTENTÁVEL E MELHORAR O BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO COM COLETA BOTA-FORA DO LIXO DOMÉSTICO CONTENDO MATERIAL PESADO DEIXADO ACUMULADO NOS BAIRROS PELA EX-ADMINISTRAÇÃO (2017-24)

Por Prefeitura de Lábrea
LÁBREA (SUL DO AM) – Já nos primeiros dias de governo, o prefeito Gerlando Lopes (PL), deu a largada para deixar a cidade limpa da sujeira e dos monturos de lixo à céu aberto deixados pela ex-administração .

A coleta é feita por homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) deve abranger todos os bairros da cidade.




Fonte da Prefeitura adiantou que, nessa fase inicial da operação, precisa da cooperação dos moradores a fim de que o trabalho seja estendido a pontos críticos onde o lixo foi acumulado e deixado sem coleta por muito tempo. A medida irá ajudar na otimização dos serviços para que os bairros sejam beneficiados a altura do que a população merece, “o que deixará as vias públicas em condições de uso a veículos e pedestres”.
A “Operação Cidade Limpa“ (o título não é oficial), certamente, será uma das ações afirmativas da “Nova Prefeitura” que irá imprimir uma forte presença do Prefeito e do Vice-prefeito, Gerlando Lopes e João Roberto, respectivamente, no comando do município no quadriênio 2025-28, diz o consultor João Roberto Soares, 53, diretamente do Distrito Federal (DF) – onde se encontra.

De acordo com o Secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), Bruno Kindu, “o objetivo da operação é tornar nossa cidade totalmente habitável, livre dos lixões à céu aberto e investirmos na conscientização da população”. Segundo ele, “a população precisa ter seu o bem-estar garantido pelo poder público”.
PROGRESSO NAS AÇÕES – De acordo com levantamento feito por este portal de noticias, “a cidade virou depósito de lixo acumulado”. Principalmente depois da derrota fragorosa dos candidatos (Mabi Canizo e Jesus Batista) apoiados pelo ex-prefeito Gean Campos de Barros (MDB), agora, à frente da Secretaria Municipal de Finanças do município de Boca do Acre.
Esta e outras ações de coleta nos bairros, nas áreas da Beira Mar e zona comercial da cidade de Lábrea, “serão atacados e terão continuidade inclusive no recolhimento de pilhas, baterias, lâmpadas e produtos que contenham metais pesados em sua composição que não pode ser descartado junto com o lixo doméstico”. Já os aparelhos eletrônicos, como computadores, televisão e outros, devem ter destinação especial.
Por : XICO NERY é Produtor Executivo de Rádio, Jornal, Televisão e Repórter Fotográfico. Trabalhou em A Notícia,Diário do Amazonas, Jornal O Povo do Amazonas, Rede Amazônica de Rádio e Televisão, Agência Amazônia de Notícias (DF),em agências da Amazônia e países da SUDAMERICAe Correspondente do Sul do Amazonas.