Polícia procura funcionário que matou agrônomo na BR-174 por ter sido demitido

Manaus/AM – A Polícia pede ajuda da população para encontrar “Romário”, um homem que torturou e assassinou o idoso Ivan Maciel, 69, em um sítio na BR-174, no último domingo (26).
O suspeito é ex-funcionário da vítima e cometeu o crime por vingança após ter sido demitido pelo agricultor. O delegado Adriano Félix conta que Romário trabalhou como caseiro por alguns dias na residência de Ivan e não aceitou ser dispensado
“Ele trabalhou pouco tempo para a vítima e aí, segundo o depoimento de Alan, ele teria ficado com raiva e por isso ele veio matar a vítima”.
A investigação apontou a participação direta de Romário e outro homem identificado como “Alan”, que foi preso ontem e deu detalhes de como tudo aconteceu.
Ele contou que estava consumindo drogas com Romário, quando recebeu a proposta de participar do assalto à casa do idoso. A princípio, Romário não revelou que iria matar o ex-patrão, mas fez questão de matá-lo a facadas durante uma sessão de tortura.
“Alan deixa bem claro no depoimento que não tinha intenção nenhuma de matar, mas durante a ação, o Romário querendo saber onde está o dinheiro e onde estavam as armas, ele acaba desferindo os golpes de faca na vítima”, ressalta Adriano.
O delegado afirma ainda, que Romário é um criminoso de alta periculosidade, com uma ficha extensa na polícia com passagens por vários crimes e pede que a população o denuncie:
“Eu gostaria do apoio da comunidade, caso alguém tenha informações sobre o paradeiro desse indivíduo que já tem várias passagens por roubo, furto e outros crimes mais, que entre em contato com a Delegacia de Roubos e Furtos. Todas as informações serão mantidas em sigilo”.
Denúncias também podem ser feitas por meio do disque-denúncia da Polícia Civil, 181.
VEJA IMAGENS FORTES!