Pirata resiste à prisão e tem CPF cancelado pela polícia em Coari

Um foragido da Justiça identificado pelo apelido de “Romarinho” morreu na madrugada desta segunda-feira (19) após reagir a uma abordagem policial em Coari, no interior do Amazonas.

A ação ocorreu por volta das 2h30, no bairro Monte Sinai, durante uma operação que tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Estadual. Assim que o localizaram, o suspeito reagiu à ordem de prisão e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram.

Durante a troca de tiros,  os policias balearam “Romarinho”. Ele chegou a receber socorro e depois o encaminharam ao hospital do município. Todavia, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.

Segundo a polícia, o homem era conhecido por atuar como assaltante de embarcações e integrava um grupo criminoso formado por chamados “piratas de rio”, considerado de alta periculosidade. Ele vinha sendo procurado desde o fim do ano passado, quando teve a prisão preventiva decretada.

As forças de segurança informaram ainda que a operação segue em andamento em Coari. O objetivo é cumprir outros mandados de prisão contra suspeitos envolvidos em crimes graves e considerados de alta periculosidade no município.