Pesquisa Datafolha realizada de 7 a 8 julho confirmou o resultado do levantamento do PoderData, divulgado na última 4ª feira (7) ao apurar que Lula (PT) ampliou a vantagem sobre Jair Bolsonaro (sem partido).

Empresa do jornal Folha de S.Paulo deu 2º turno com 58% para petista e 31% para o atual presidente. No PoderData, taxas foram 55% a 32%, absolutamente dentro da margem de erro.

O Datafolha ouviu 2.074 eleitores presencialmente pelo Brasil. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Poderdata já havia antecipado o resultado em pesquisa realizada de 5 a 7 de julho, com 2.500 entrevistas em 421 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Assim como no levantamento do PoderData, a pesquisa do Datafolha mostra que o petista lidera tanto no 1º turno quanto no 2º turno.

Na pesquisa estimulada do Datafolha para o 1º turno (quando são apresentados candidatos na pergunta), Lula fica à frente com 46% das intenções de voto, enquanto o atual presidente tem 25%. Ciro Gomes (PDT) tem 8%, João Doria (PSDB) aparece com 5% e Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 4%. São 10% os que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos.

O levantamento do PoderData mostrou que o petista abriu sua maior vantagem contra Jair Bolsonaro. O petista concentra 43% das intenções de voto, contra 29% do atual comandante do Planalto. Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) têm 6%, e Luiz Henrique Mandetta (DEM) aparece com 3%. Foram 9% os que votariam em branco ou nulo e 4% os que não sabem.

Fonte: Poder360