Sanchez demitido por agressão e Pedro punido por indisciplina no Flamengo

 

 

Pedro não foi ao Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira (31)


O Flamengo venceu o Atlético-MG de virada, por 2 a 1, na noite de sábado (29), em jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a vitória ficou em segundo plano depois que veio à público que Pedro havia sido agredido com um soco no rosto pelo preparador físico Pablo Fernandez. Nesta segunda-feira (31), o atacante não compareceu à reapresentação do elenco no Ninho do Urubu.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Eric Faria, da Rede Globo, Pedro não foi ao primeiro treino do elenco do Flamengo com foco no próximo compromisso da temporada. Na quinta-feira (03), o Rubro-Negro recebe o Olimpia (PAR), em mais um jogo decisivo, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Cobrança, três tapas na cara e o soco

Após o apito final, Pedro, Thiago Maia, Pablo, Éverton Cebolinha e Gerson foram os primeiros jogadores a entrarem no vestiário. O restante do grupo teve dificuldade, pois acontecia uma discussão entre as diretorias de Flamengo e Atlético-MG por reclamações de arbitragem na zona que liga o gramado aos vestiários. O preparador Pablo Fernández também entrou neste primeiro grupo.

Enquanto Pedro mexia no celular para falar com familiares e amigos, o preparador físico o interpelou. Reclamou que ele tinha desrespeitado uma ordem e lhe deu três tapas no rosto. O atacante se assustou, tirou a mão de Fernández e perguntou: “O que é isso, cara?”. Foi quando Pablo lhe desferiu um soco no lado direito da face.

Gerson segura preparador e evita mais agressões

As agressões só não continuaram porque Gerson se meteu entre atacante e preparador físico, evitando uma cena ainda pior.

Chamado por Thiago Maia, que estava ao lado de Pedro na hora do soco, o coringa rubro-negro – que estava de costas e não chegou a ver o momento exato do golpe – se aproximou, segurou Pablo Fernández pelo colarinho da camisa e o empurrou com força em uma parede revestida de drywall.

O empurrão foi tão forte que danificou a parede. Assustados e nervosos, os atletas presentes repetiam que o preparador estava “maluco”.

O preparador físico Pablo Fernández foi demitido e Pedro foi punido por indicisplina por se recusar ao aquecimento da comissão técnica.

 

*Mais informações em instantes