Na tarde desta segunda-feira (17), um assalto a um ônibus da linha 640, da empresa Eucatur, deixou passageiros, cobrador e motorista em estado de pânico na Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu por volta das 14h30, nas proximidades do viaduto do Manoa.
De acordo com relatos das vítimas, o criminoso embarcou no coletivo como um passageiro comum, passou pela catraca e aguardou o momento oportuno para anunciar o assalto. Armado, ele ameaçou os ocupantes do ônibus, exigindo que entregassem seus celulares. O motorista e a cobradora também foram coagidos, com o bandido ordenando que a renda do coletivo fosse entregue sob ameaça de disparos.

Foto: Eudógio Gonçalves
Após o crime, o assaltante desceu do ônibus e caminhou tranquilamente pela Avenida Max Teixeira, fugindo em direção a uma área de mata. Até o momento, ele não foi localizado.
O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o motorista e a cobradora prestaram depoimento. Segundo profissionais do transporte público, muitos cobradores são obrigados a cobrir o prejuízo caso a renda seja levada por criminosos.