Restam duas rodadas para o término do Brasileirão e o Palmeiras segue na liderança, com 66 pontos, abrindo vantagem em relação aos outros cinco postulantes ao título: Botafogo, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Bragantino. Mas é possível conquistar o título no fim de semana?
Na matemática, o Verdão precisaria terminar a 37ª rodada com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado – e enfrenta o Fluminense, às 16h do domingo, no Allianz Parque.
Tensão, vibração, alegria e euforia. Sentimentos que tomaram conta não só do torcedor do Atlético-MG na noite dessa quarta-feira, mas de jogadores, comissão técnica e diretoria do time mineiro que estiveram no Maracanã e viram de perto o Galo vencer por 3 a 0 com autoridade o Flamengo para seguir na briga pelo título.
O Botafogo vai precisar torcer para o rival no próximo domingo para seguir sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. A penúltima rodada acontece neste domingo, e em horários diferentes: Fluminense e Palmeiras duelam às 16h No Allianz Parque, e o Botafogo entrará em campo somente às 18h30 contra o Cruzeiro, no Nilton Santos – ou seja, já sabendo se estará ou não na briga pelo topo.

Arias e Victor Sá em Fluminense x Botafogo — Foto: Mailson Santana/Fluminense
Para que isso aconteça, o Flu vai precisar segurar os paulistas. Um empate serve, caso o Alvinegro vença o seu confronto diante dos mineiros. Com isso, a decisão ficará para a última rodada, quando o Botafogo visita o Internacional e o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro. Vale lembrar que Atlético-MG e Flamengo estão em igualdade de pontos e também são postulantes ao primeiro lugar no fim do Brasileirão e, consequentemente, o título.
A situação se deu por culpa do próprio Botafogo, que empatou de forma traumática contra o Coritiba na última quarta-feira. Se vencesse, estaria a apenas um ponto de distância dos paulistas, mas agora são três.
Tudo mudou em 4 minutos: veja a linha do tempo do empate entre Coritiba e Botafogo
Fluminense tem problemas e deve poupar elenco
O Fluminense está invicto no Brasileirão desde a conquista da Libertadores, com três vitórias e dois empates. Mas o foco está dividido entre reta final da competição nacional, que serve como uma espécie de ‘laboratório’ para o Mundial, novo objetivo do Tricolor após a conquista inédita da competição sul-americana.
Avesso ao gramado sintético, há uma grande tendência de que Fernando Diniz poupe boa parte de elenco. Além disso, tem problema na lateral-direita, já que Samuel Xavier está machucado e Guga cumprirá suspensão.
O Fluminense viaja no próximo dia 12 para o duelo do Mundial.

Arias comemora o segundo gol do Fluminense com Fernando Diniz — Foto: Lucas Merçon/Fluminense
A classificação do Brasileirão neste momento
Os jogos da 37ª rodada:
- Atlético-MG x São Paulo – às 21h do sábado
- Flamengo x Cuiabá – às 16h do domingo
- Palmeiras x Fluminense – às 16h do domingo
- Botafogo x Cruzeiro – às 18h30 do domingo
- Grêmio x Vasco – às 18h30 do domingo
- Bragantino x Coritiba – às 18h30 do domingo
*Edição Web : Mario Batista com informações do GE