ORGULHO DO AMAZONAS! Pedro Nunes conquista a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Chile 2023

No segundo lançamento, o amazonense cravou 78,45 metros, que foi o suficiente para garantir a medalha de prata no Pan de Santiago

Victor Figueira

craque@acritica.com

O amazonense Pedro Nunes conquistou a medalha de Prata no lançamento de dardo nos Jogos Pan-Americanos do Chile 2023, na noite deste sábado (4).

Com uma marca de 78,45 metros, o campeão brasileiro ficou atrás do norte-americano Curtis Thompson, que atingiu a marca de 78,72.

Com o resultado, Pedro ainda terá que pontuar nas competições de atletismo do ciclo olímpico para almejar a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Pedro iniciou a sua série de lançamentos com uma marca de 76,74 metros, que o colocou na segunda posição logo na primeira rodada.

Já em sua segunda tentativa de arremesso, Pedro conseguiu lançar 78,45. O restante das marcas foram 72,98 na terceira, 76,32 na quarta tentativa e 77,16 na quinta e última.

O pódio da categoria adulta do lançamento de dardo ficou assim estabelecido: Leslain Baird, da Guiana, ficou com a medalha de bronze com a marca de 78,23; Pedro Nunes com a medalha de prata, marcando 78,45; e Curtis Thompson, dos Estados Unidos, com a marca de 79,65.

Em entrevista ao Canal Olímpico do Brasil, Pedro declarou que esperava atingir grandes resultados nesses jogos Pan-Americanos, após quebrar dois recordes.

“Nesse ano de 2023 quebrei dois recordes, me surpreendeu porque as marcas vinham em momentos que ainda não eram pra vir, e hoje esse resultado é pra consolidar o trabalho que estamos fazendo, essa medalha pesa, to voltando pra casa e quero mandar um beijo pra toda a minha família, dedico essa medalha pro meu avô que está sempre me abençoando no céu”, disse o medalhista.