Operação Maná prende 59 pessoas por pensão alimentícia atrasada em Manaus

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (10/10), a Operação Maná, que resultou na prisão de 59 pessoas por inadimplência de pensão alimentícia em diferentes zonas de Manaus. A ação aconteceu sob coordenação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).

De acordo com o delegado Fábio Aly, a operação começou no dia 1º de outubro e foi concluída nesta sexta. “Cumprimos 59 mandados de prisão cível, inclusive contra uma mulher, já que também existem casos de inadimplência feminina. Tivemos apoio de todas as unidades distritais da capital, o que garantiu o sucesso da operação”, afirmou o delegado.

A ação motivou-se no aumento expressivo de mandados expedidos por varas de família. “Somente em Manaus, temos uma média de 86 mandados por mês, um crescimento de 50% em relação ao ano passado. Essa operação visa não apenas garantir o direito de quem depende da pensão, mas também incentivar os devedores a regularizarem suas pendências de forma voluntária”, destacou Fábio Aly.

A liberação dos detidos ocorrerá mediante apresentação de comprovante de quitação da dívida. Todos os presos responderão por inadimplência de pensão alimentícia e permanecerão à disposição da Justiça.