‘Neném’, suspeito de decapitar para vingar morte de L7, é capturado em Manaus

 

Vítima teve a cabeça exibida em vídeos pelos criminosos; ‘L7’, filho narcotraficante ‘Zé Roberto da Compensa’, também foi decapitado

portald24@diarioam.com.br

Manaus – Kelvisson Souza de Oliveira, mais conhecido como ‘Neném’, foragido pelo assassinato de Sândalo Rebouças Marinho, foi preso nesta quarta-feira (13), em Manaus. A vítima foi brutalmente morta e decapitada, no dia 31 de junho de 2022, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. O alvo dos criminosos seria o irmão de Sândalo, suspeito da morte de Luciano da Silva Barbosa, 32, o ‘L7’ filho do narcotraficante ‘Zé Roberto da Compensa’ mas como não o encontraram, decidiram levar o jovem. Os criminosos exibiram a cabeça de Sândalo, em vídeos compartilhados nas redes sociais.

(Foto: Divulgação)

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), cinco dias após o desaparecimento de Sândalo, começou a circular vídeos da morte dele pela rede social.

Conforme as investigações, a morte de Sândalo seria uma resposta ao assassinato e decapitação de Luciano da Silva Barbosa, 32, o ‘L7″, filho do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o ‘Zé Roberto da Compensa’. ‘L7’ foi morto no dia 23 de junho de 2022, no município de Anamã (a 165 quilômetros a oeste de Manaus).

Quatro pessoas já haviam sido presas pelo crime, o primeiro a ser preso foi Abel Lopes Faria, conhecido como ‘Jamaica’, posteriormente foi a vez de Alex da Silva Regis, conhecido como ‘Mapeador’, segundo a polícia ele quem teria abordado a vítima junto com o comparsa Keven Gomes de Oliveira, 21. Já o quarto suspeito identificado como Messias Ferreira de Oliveira, que também possuía passagem na polícia por assassinar um adolescente de 15 anos, foi preso em dezembro de 2022. Nesta quarta-feira, foi a vez de Kelvisson Souza.

Além dos envolvidos presos, a DEHS procurava:

Franciney Lemos Ferreira;
Gileno Oliveira do Carmo;
Jucimara Oliveira do Carmo, chamada de ‘Baixinha’
Entenda o caso:

Sândalo Rebouças Marinho, 19, foi brutalmente morto e decapitado no dia 31 de julho deste ano, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. Messias Ferreira de Oliveira, Keven Gomes de Oliveira, 21,  Oliveira e Alex da Silva Regis, o ‘Mapeador’, foram presos suspeitos de envolvimento no crime.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais pelos próprios criminosos, mostra o momento em que Sândalo é decapitado e sua cabeça é exibida nas filmagens. No vídeo, os envolvidos dizem que a morte do jovem é uma resposta ao assassinato e decapitação de Luciano da Silva Barbosa, 32, o ‘L7″, filho do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”. “L7” que foi morto no dia 23 de junho de 2022, no município de Anamã (a 165 quilômetros a oeste de Manaus).

“Olha aí para servir de exemplo ao pessoal do Careiro Castanho. Servir de exemplo aos teleguiados do Careiro Castanho. Isso aqui é pelos nossos irmãos que se foram. Fizeram isso com nosso irmão Luciano e agora vamos fazer a mesma atrocidade com geral”, diz um dos envolvidos enquanto a cabeça de Sândalo é decapitada dentro de um bote.

Conforme foi informado pela polícia, o alvo dos criminosos seria o irmão de Sândalo, mas como não o encontraram, decidiram levar o jovem e a namorada no lugar.

 

Fonte: D24am