NAUFRÁGIO NO RIO DE JANEIRO- Buscas por desaparecidos de naufrágio na Baía de Guanabara entram no segundo dia; 5 morreram, e 6 resgatados têm alta

 

Por Anna Beatriz Lourenço, Anita Prado e Rafael Nascimento, g1 Rio e TV Globo


Embarcação com 14 pessoas afunda na Baía de Guanabara após ventania e deixa mortos

Embarcação com 14 pessoas afunda na Baía de Guanabara após ventania e deixa mortos

As buscas pelos desaparecidos do naufrágio de uma traineira com 14 pessoas na Baía de Guanabara entraram pelo segundo dia nesta segunda-feira (6). Bombeiros trabalharam ininterruptamente à noite e de madrugada. Cinco pessoas morreram — três homens e duas mulheres.

Até a última atualização desta reportagem, três pessoas eram procuradas. Entre os desaparecidos estavam um adolescente e uma criança. Seis tripulantes foram resgatados com vida e receberam alta no início da manhã.

Corpos de vítimas de naufrágio na Baía de Guanabara são levados pelo Corpo de Bombeiros — Foto: Charles Mathura/ TV Globo

No fim da madrugada, bombeiros encontraram um cachorro morto no interior da embarcação — perto de onde os corpos de três passageiros estavam.

Os cinco corpos resgatados foram levados para o Grupamento Marítimo (G-Mar) de Botafogo, na Zona Sul do Rio, por volta da 1h30.