Na ausência do estado Santuário de Aparecida e Escola de Samba se unem para ajudar os desabrigados do incêndio

Na ausência do estado Santuário de Aparecida e Esvola de Samba se unem para ajudar os desabrigados do incêndio.

Foi o que acinteceu após o incêndio que destruou várias casas da Comunidade “Bairro do Céu” no bairronde Aparecida Zona Centro- Sul de Manaus.

 

 

Mensagens nas redes sociais pedindo doações

[20/1 14:55] +55 92 8821-7314: *Boa tarde a todos!* *Como todos sabem , hoje pegou fogo no Centro no bairro do céu, as famílias perderam tudo, e estão precisando de doações roupas,sapatos , no que puderem ajudar. As famílias irão se abrigar na quadra da Escola de samba da Aparecida.Quem puder ajudar,podem entregar no local*
[20/1 15:03] +55 92 8821-7314: As doações podem ser feitas no santuário, na igreja da Aparecida, lá tem moradores também

 

NOTA DA ESCOLA DE SAMBA APARECIDA

Nota de Solidariedade

Diante do trágico incêndio que ocorreu na manhã desse sábado (20), na comunidade Bairro do Céu, a quadra da Mocidade Independente de Aparecida estará disponível para abrigar as pessoas que perderam sua moradia no incêndio.

Estaremos recolhendo roupas, calçados, alimentos, lençóis. Toda ajuda é bem vinda, vamos ajudar as famílias que estão precisando de apoio nesse momento, a entrega dos mantimentos ocorre na quadra da agremiação.

GRES MOCIDADE INDEPENDENTE DE APARECIDA

 

Prefeitura de Manaus atende famílias vítimas de incêndio no bairro do Céu

Ao todo, 281 pessoas ficaram desabrigadas

Prefeitura de Manaus atende famílias vítimas de incêndio no bairro do CéuFito: Reprodução

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), mobilizou uma ação emergencial para atender as 113 famílias impactadas pelo incêndio deste sábado, 20/1, no Bairro do Céu, Centro. Ao todo, 281 pessoas ficaram desabrigadas. A ação também contou com a atuação da Defesa Civil do município e o apoio do Santuário Nossa Senhora Aparecida.

 

Como resposta imediata, as famílias receberam cestas básicas, colchões de casal e solteiro, além de lençóis, visando garantir conforto e suprimentos essenciais às vítimas.

 

Do total, 27 famílias foram abrigadas na Escola Municipal Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, localizada no bairro Matinha, que prontamente abriu suas portas para acolher os necessitados. Além disso, 56 famílias optaram por se acomodar temporariamente na casa de parentes e amigos. O restante, 30 famílias não indicaram onde ficariam abrigadas.

 

“A ação reflete o compromisso do prefeito David Almeida em oferecer suporte imediato em situações de emergência, buscando proporcionar condições dignas aos cidadãos que enfrentam momentos difíceis. A gestão municipal permanece atenta às necessidades da população, trabalhando para garantir o restabelecimento da normalidade para as famílias afetadas”, declarou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas