Mulher pula de carro e agressor tenta atropelá-la em Manaus

A Polícia Civil prendeu um homem de 35 anos nesta sexta-feira, 17, após agredir violentamente sua ex-companheira dentro de um carro e tentar atropelá-la. O caso ocorreu na zona centro-sul de Manaus e a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) atendeu o caso.

Segundo a delegada Priscilla Orberg, a vítima contou que estava no veículo com o agressor após deixar a filha na escola. De repente, ele começou a ofendê-la e ameaçá-la de morte. Em meio à violência, a mulher pulou do carro em movimento para fugir e, em seguida, ele ainda tentou atropelá-la.

A vítima conseguiu pedir ajuda a uma conhecida, que rapidamente a levou para delegacia. Lá, ela fez o Boletim de Ocorrência e denunciou também que o homem mantinha armas de fogo dentro de casa. Rapidamente, os policiais foram ao local com a vítima e encontraram duas armas, sendo uma pistola Beretta calibre 635 com sete munições e um revólver calibre 38 com seis munições.

Diante da gravidade dos fatos, autuou o homem pelos crimes de injúria, ameaça, vias de fato, violência psicológica e posse irregular de arma de fogo. Ele permanecerá preso, à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica, que podem ser feitas em qualquer unidade policial ou por meio do 180.