MINISTRO DA JUSTIÇA – Dino: chacina em MT é resultado de “irresponsável política armamentista”

Dino: chacina em MT é resultado de “irresponsável política armamentista
Flávio Dino comentou a chacina que ocorreu na tarde desta terça-feira, na qual sete pessoas morreram, inclusive uma criança de 12 anos

Edgar Ricardo de Oliveira, 30, ostentava nas redes sociais diversos vídeos em que praticava tiro em clubes. O outro responsável é Ezequias Souza Ribeiro, 27. Ambos estão foragidos.
Reprodução
“Mais sete homicídios brutais. Mais um resultado trágico da irresponsável política armamentista que levou à proliferação
A chacina ocorreu na tarde de terça-feira (21/2) no Bruno Snooker Bar, no bairro Lisboa, no município mato-grossense. Dois homens entraram no local, disparam diversas vezes contra um grupo de pessoas, pegaram objetos em cima de mesas de sinuca e abandonaram o local em uma caminhonete.
Em desdobramento da investigação, a Polícia Civil descobriu que um dos suspeitos do crime, Edgar Ricardo de Oliveira, 30, ostentava nas redes sociais diversos vídeos em que praticava tiro em clubes. O outro responsável é Ezequias Souza Ribeiro, 27. Ambos estão foragidos.
Aumento das armas e clubes de tiros
Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), mais de 1,6 mil novas empresas voltadas ao comércio de armas de fogo e munições começaram a funcionar no Brasil. Apenas no último ano da gestão do ex-presidente, em 2022, o Exército autorizou a abertura de 605 estabelecimentos do tipo.
Edição Web : Mario Batista