MDB oficializa candidatura de Eduardo Braga ao governo do AM

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga teve a candidatura ao governo do Amazonas oficializada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em convenção realizada nesta sexta-feira (5), em Manaus. A vice da chapa será a secretária nacional de mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), Anne Moura.
A convenção confirmou a aliança no Amazonas entre MDB, PT, PCdoC, PSD e PV. Braga vai contar com o apoio do candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao lado do senador Omar Aziz (PSD), candidato à reeleição, e da ex-senadora Vanessa Grazziotin, candidata à deputada federal pelo PCdoB, além de 21 prefeitos do interior no palanque, Braga disse que decidiu ser candidato ao Governo do Estado ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República, para, segundo ele, cuidar dos amazonenses.
“Pensei muito antes de tomar a decisão de ser mais uma vez candidato [ao governo do estado]. Olhei pra um lado e não vi um governo que tenha projetos, um governador que tenha compromisso com o povo. É preciso ter projeto para enfrentar a fome que bate a porta do povo amazonense. Chegou a vez do povo interior, chegou a vez do povo da capital voltar a sorrir novamente”, disse o candidato do MDB.
Pela sexta vez Braga disputa o cargo. Ele já concorreu ao governo do Amazonas em 1998, 2002, 2006, 2014 e nas eleições suplementares de 2017.
Fonte: O Poder