MANIFESTAÇÃO DOS GARÍS – Ruas do Japiim ficaram totalmente ocupadas por garis e caminhões de coleta de lixo .

“Justiça, Justiça, Justiça” é a palavra de ordem que ecoa da multidão de garis apoiados pelos moradores durante uma gigantesca manifestação que está acontecendo na noite desta quarta-feira, 27, no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus.
A manifestação é uma forma de protesto dos garis pela morte a tiros do colega de profissão Aldenir Castilho, 25, ao defender uma jovem de um assalto por volta das 18h30 da última terça-feira, quando estava fazendo a coleta de lixo na Rua 6 daquele mesmo bairro.
Mais de 200 garis usando dezenas de caminhões de coleta de lixo, iniciaram a manifestação por volta das 18 horas e apesar do protesto ter provocado engarrafamentos de veículos, não há relutância das pessoas, que entendem e estão solidários a dor e o lamento dos garis pela perda do colega.
Veja também:
Gari é morto por assaltantes enquanto trabalhava em Manaus
Ruas do Japiim ficaram totalmente ocupadas por garis e caminhões de coleta de lixo .
Aldenir Castilho era pai de dois filhos menores, casado, tinha seis meses a serviço da Empresa Marquise Ambiental e estava trabalhando na coleta de lixo residencial quando viu uma mulher gritando socorro quando era assaltada.
O gari sabia do risco, mas assim mesmo, largou o que estava fazendo e foi socorrer a mulher, mas acabou perdendo a própria vida, quando o assaltante disparou um tiro em seu peito e mesmo sendo socorrido veio a óbito no hospital.
Os garis protestam e cobram justiça pela morte do colega que morreu ao
defender uma mulher de um assalto no bairro do Japiim (Fotos: Divulgação)
Policiais militares e equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) juntamente com policiais militares da CPA/Sul tentam controlar o trânsito, enquanto dura a manifestação dos garis que gritam por “justiça” e recebem apoio dos moradores do bairro do Japiim.
Aldenir Castilho foi sepultado na tarde desta quarta-feira no Cemitério Parque Tarumã de Manaus e logo em seguida, indignados com a perca do amigo e colega de profissão, os garis iniciaram a manifestação com uma carreata gigante rumo ao bairro do Japiim onde aconteceu o crime.
VEJA VÍDEOS: