LULA PROMETE PACIFICAÇÃO E ‘HARMONIA’; BOLSONARO DIZ QUE SUA VITÓRIA É ‘PELO BEM DO BRASIL’

 

Foto: Reprodução

Lula e Bolsonaro

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (30) na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Ele deixou a residência onde mora, na Zona Oeste de São Paulo, por volta das 8h10 e chegou ao local de votação às 9h12. Centenas de apoiadores o aguardavam na porta do colégio desde cedo.

“Hoje possivelmente seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida e acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro, por que hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer”, afirmou à imprensa após votar.

 

‘É o Brasil que não queremos’, diz Lula após deputada bolsonarista Carla Zambelli apontar arma para cidadão negro em São Paulo

 

Ele repetiu o gesto que fez no primeiro turno e beijou o comprovante de votação. Antes de deixar a sala, falou brevemente com imprensa, abraçou e conversou com eleitores.

 

Lula (PT) vota em São Bernando do Campo, no ABC Paulista — Foto: Reprodução/TV Globo

 

 

O ex-presidente foi ao colégio eleitoral acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB); de sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja; da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, e da deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP).

 

Lula disputa a Presidência pela sexta vez e é o primeiro candidato de uma federação partidária.

 

A modalidade de aliança, criada em 2021, consiste na união de dois ou mais partidos que deverão atuar como se fossem um só por pelo menos quatro anos.

 

JAIR BOLSONARO

 

Bolsonaro em seção de votação no Rio de Janeiro — Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

Fotos: Reprodução

 

O candidato à reeleição à presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), chegou para votar na Vila Militar, Zona Oeste do Rio, pouco antes das 8h deste domingo (30).

 

 

Ao entrar na seção eleitoral, o presidente cumprimentou os mesários e deixou o local rapidamente. “Expectativa de vitória”, disse disse ele aos jornalistas do lado de fora.

No início da manhã, homens da Polícia do Exército e cães farejadores fizeram varredura no local.

 

Neste sábado (29), o candidato esteve em Belo Horizonte e seguiu em carro aberto pelas ruas da cidade até a região do Barreiro, uma das mais populosas da capital mineira. O candidato à reeleição estava acompanhado do vice na chapa dele, Braga Netto, do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema do Partido Novo, e de outras lideranças locais.

 

Neste segundo turno, mais de 156 milhões de eleitores brasileiros aptos a votar em todo o país e no exterior devem retornar às urnas.

Por G1/Reprodução Portal do Zacarias