Ladrão não respeita nem a igreja da matriz, furta castiçal valiosíssimo e é preso pela 24 CICOM

Um castiçal confecionado em ouro, prata e bronze pertencente ao acervo da Catedral Metropolitana de Manaus – Nossa Senhora da Conceição, a Igreja Matriz , foi roubado na manhã desta quinta-feira(19) no centro de Manaus.

O ladrão aproveitou que a igreja estava aberta para os fiéis fazerem suas orações matinais e furtou o objeto de valor inestimável que há mais de 100 anos estava no altar sagrado da igreja.
O pároco Padre Joaquim Hudson S. Ribeiro compareceu a 24 CICOM localizado na avenida Manaus Moderna, Zona Centro-Sul para prestar queixa ,onde foi destacado pelo Delegado Marcelo Martins, o chefe de investigação daquele distrito policial Luizinho e o agente policial Sérgio para investigarem o caso.
Os policiais com mais de 20 anos de experiência foram até o local e através das câmeras de segurança conseguiram identificar Rafael Rodrigues, 40 anos, morador do município de Presidente Figueiredo localizado a 100 quilômetros de Manaus como o autor do delito.
VEJA VÍDEO:
IMAGENS CAMRA DE SEGURANÇA
O meliante foi preso e acusou o comerciante da Galeria dos Remédios ,José Maurício de Souza Picanço , como receptador do furto sacrossanto.
Picanço alegou que Rafael , vulgo “Rafa” tinha separado da mulher e empenhou o objeto por 70 reais .
Rafa foi encaminhado audiência de custódia e Picanço vai responder pelo crime de receptação de roubo e pode ser enquadrado no Art.180.
Art. 180. Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Da redação: Mario Batista