Juiz decide, por falta de provas, que Alejandro Valeiko e a irmã Paola nada tiveram a ver com o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues

Juiz decide, por falta de provas, que Alejandro Valeiko e a irmã Paola nada tiveram a ver com o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues .
Foto: Reprodução
Filhos da ex-primeira dama de Manaus eram réus no processo que julga o assassinato do engenheiro. No caso de Alejandro, o processo poderá ser reaberto contra ele caso surjam novas provas.
A Justiça do Amazonas absolveu Paola Valeiko Molina e impronunciou Alejandro Molina Valeiko no processo que julga os acusados pela morte do engenheiro Flávio Rodrigues, ocorrida em 2019. Eles são filhos da ex-primeira dama de Manaus, Elizabeth Valeiko, e eram réus na ação penal.
Os demais acusados, Elizeu da Paz de Souza e Mayc Vinicius Teixeira Parede, serão levados a júri popular. Já José Edvandro Martins de Souza também foi absolvido.
A decisão é do juiz Celso Souza de Paula, da 1ª Vara do Tribunal do Juri de Manaus, e foi proferida na sexta-feira (17). Para o magistrado não há indícios suficientes da participação de Alejandro Valeiko no homicídio do engenheiro.
No entanto, como ele foi impronunciado, o processo poderá ser reaberto contra ele caso surjam novas provas.