Jovem leva tiro de espingarda de chumbinho no olho durante “Arraiá  junino” do Via Norte em Manaus

 

Por Bianca Fatim, g1 AM

Kethleen Renata Rocha, de 22 anos, foi atingida no olho por uma bala de chumbinho disparado de uma barraca de tiro ao alvo, durante arraial, no shopping Via Norte  na Zona Norte de Manaus. Segundo familiares, a jovem está internada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, com a bala alojada na retina do olho direito.

Moradora do bairro Santa Etelvina, Kethleen foi até o arraial com dois amigos na noite de domingo (4). Ao g1, Alexandre Marques, uma das pessoas que acompanhava a vítima, relatou que a parte de trás da barraca de tiro, fica em direção a uma entrada de pedestres.

O grupo estava chegando na entrada do arraial, passando por trás da barraca, quando Kethleen, que usava um óculos, foi atingida.

“A gente vinha entrando e eu só ouvi ela falar ‘Alexandre, me acode’ e eu olhei, ela já estava com a mão no olho e sangrando bastante”, contou o amigo da vítima.

 

De acordo com Alexandre, o momento foi de desespero. Assim, que viram o que tinha acontecido, entenderam que o objeto que tinha atingido Kethleen era uma bala de chumbinho, que ultrapassou uma fina camada de ferro, usada para separar a barraca da passagem.

Edição Web  : Mario Batista