O atacante Giroud foi o autor do gol que levou a França à semifinal da Copa do Mundo neste sábado, em vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra. Depois de abrirem o placar, os franceses sofreram o empate no segundo tempo e garantiram a vitória com o centroavante, de cabeça, após bom cruzamento de Griezmann.
Em entrevista logo após a classificação para enfrentar Marrocos na semifinal, Giroud disse que sabia que o companheiro o encontraria dentro da área e festejou a permanência na competição.
– É extraordinário. Conseguimos trabalhar muito bem na defesa. Isso me lembrou um pouco o jogo contra a Bélgica em 2018. Infelizmente, acabamos sofrendo aquele pênalti e depois no fim conseguimos um bom ataque. Teve a bola cruzada. Eu tentei cadenciar o jogo, e na vida é preciso sempre ter fé. Eu sabia que teria uma chance a mais. Eu sabia que o Griezmann me daria uma bola a mais, e estou muito feliz – disse Giroud.
Mais sobre a França:
Giroud em Inglaterra x França — Foto: Divulgação
Giroud disse que a maior dificuldade francesa na partida deste sábado foi parar os jovens da seleção da Inglaterra. O centroavante explicou a estratégia francesa.
– Foi um jogo incrível. Sabíamos bem do potencial dessa geração de jovens talentos ingleses. Eles jogaram bem também, e nós impusemos um jogo sólido. Tentamos jogar muito bem no contra-ataque e fomos pressionar lá na frente. É um orgulho total dessa seleção, e espero que a gente vá o mais longe possível – completou.

Inglaterra 1 x 2 França, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022
O centroavante revelou a festa no vestiário francês após a classificação. Apesar do clima, Giroud pediu respeito e atenção diante de Marrocos, adversário da semifinal.
– As palavras no vestiário eram deĺ incentivo, todos dançando e comemorando muito. Recebemos o presidente da federeção, nos apoiando e são gerações unidas, alegres. Vamos comemorar muito, retomar nossas energias e esperamos fazer um grande jogo contra o Marrocos, que tem mostrado recursos e qualidade. O Marrocos merece muito respeito, precisamos dar tudo de nós contra esse adversário que vem pela frente.