Jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar Ucrânia após ataque russo

Reunidos num hotel de Kiev com suas famílias, jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia pedem ajuda para sair do país

Jogadores de futebol do Brasil e suas famílias, que estão na Ucrânia, pediram ajuda pelas redes sociais para conseguir sair do país.

Em vídeo, o grupo de cerca de 20 pessoas, entre jogadores, suas esposas e filhos, diz que quer ter informações e conseguir deixar a Ucrânia.

Um dos jogadores afirma que eles – a maioria do clube Shakhtar Donetsk – deixaram suas casas e foram para um hotel, mas que está havendo falta de combustíveis e, com o espaço aéreo e as fronteiras fechadas, não estão conseguindo sair

“Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel”, disse. “Espero que a embaixada possa nos ajudar.”

Atletas que atuam no Dínamo de Kiev e no Shaktar, dois dos principais times do país, chegaram a gravar um vídeo para pedir ajuda, informando algumas situações que os assustam, como fronteiras e espaço aéreo fechado.

Sem poder deixar a Ucrânia, eles pedem ajuda ao governo brasileiro para que algum tipo de suporte aconteça. Na gravação, as esposas também participam e se dizem ‘abandonadas’ e sem saber o que fazer diante do contexto. “As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil. Fazemos um apelo até por causa das crianças. Saímos das nossas casas para o hotel e estamos em busca de uma situação”, afirmou uma delas.

 

CONFIRA O VÍDEO

 

O TEMPO