Influenciadores, pastor e cantora: quem são os novos alvos da Lesa Pátria suspeitos de terem fomentado a ‘Festa da Selma

Dois influenciadores, um pastor e uma cantora estão entre os presos em uma nova fase da operação Lesa Pátria, que investiga suspeitos de terem financiado os atos golpistas do dia 8 de janeiro.
Além de Isac Ferreira, Rodrigo Lima, Dirlei Paiz e Fernanda Ôliver, outras seis pessoas foram alvos de prisão preventiva nesta quinta-feira (17) – duas no Distrito Federal, duas em Goiás, duas em Santa Catarina, uma na Paraíba e uma no Paraná. Os outros nomes dos alvos não foram divulgados até a publicação deste texto.
De acordo com a Polícia Federal, os alvos da operação são suspeitos de terem fomentado a ‘Festa da Selma’ – um codinome usado pelos golpistas para se referir aos atos terroristas de 8 de janeiro.
Por G1 — São Paulo
De acordo com a Polícia Federal, os alvos da operação são suspeitos de terem fomentado o movimento violento chamado “Festa da Selma” – um codinome usado pelos golpistas para se referir aos atos terroristas que culminaram na invasão dos prédios do Planalto, do Congresso e STF (Supremo Tribunal Federal).
Veja, abaixo, quem são os presos
Influenciadores
Isac foi preso no Distrito Federal. Nas redes sociais, o influenciador divulga o dinheiro que ganha com supostas vendas na internet. “Fiz mais de 2,5 milhões vendendo na internet. Ensino de graça”, escreveu ele em seu perfil em uma rede social.

Isac Ferreira faz postagem no Twitter — Foto: Reprodução/Twitter