Imagens mostram homem sendo incendiado após ser atingido por arma de choque da polícia


Jason Jones, de 29 anos, estava seminu e coberto por um líquido desinfetante quando o incidente ocorreu. Ele faleceu após seis semanas internado em coma induzido
Programas que mostram os bastidores de operações policiais exibem cenas chocantes envolvendo a ação dos homens da lei, mas nenhum desses conteúdos é capaz de nos preparar para o que as imagens chocantes divulgadas recentemente pela promotoria do estado de Nova York mostram.
Detido, o americano Jason Jones, de 29 anos, consegue se encharcar com um galão de um produto químico desinfetante – ao que parece ser álcool em gel -, tudo sob os olhares de agentes policiais, que posteriormente o atingem com armas de choque, fazendo com que ele fosse imediatamente incendiado, em cenas de extremo horror.
Jason faleceu em 15 de dezembro no cemtrp de queimados do SUNY Upstate Medical University Hospital em Syracuse, depois de passar seis semanas em coma induzido. A morte do rapaz fez com que a procuradoria-geral do estado de Nova York abrisse uma investigação, que apuraria o incidente que feriu o detido e a ação dos policiais na ocasião.
Na investigação da procuradora Letitia James, vídeos de câmeras de segurança foram obtidos e divulgados há poucas horas, mostrando os momentos de tensão e desespero envolvendo a ocorrência entre Jones e os agentes do Departamento de Polícia de Catskill do dia 30 de outubro.
O vídeo de dentro da delegacia mostra Jones parecendo nervoso e inquieto enquanto caminha pelo saguão e gesticula. Ele troca algumas palavras com dois policiais, mas não se sabe o que está sendo dito porque a gravação não se sabe o que está sendo dito porque a gravação não tem áudio.