Homem tenta matar conhecido no Coroado após recusa em pagar bebida

A Polícia Civil, por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na manhã desta quinta-feira (16/10) um homem de 45 anos. Ele é suspeito de tentativa de homicídio duplamente qualificado, que ocorreu no dia 27 de julho, no bairro Coroado, zona leste de Manaus. A vítima é um conhecido do agressor, de 48 anos.
De acordo com o delegado Marcos Arruda, responsável pela investigação, o motivo foi fútil, pois a vítima se recusou em pagar bebida alcoólica para o agressor.Primeiramnte, houve uma discussão em um bar da região que, rapidamente, evoluiu para agressões físicas. Após o primeiro confronto, o autor seguiu a vítima até as proximidades de sua residência, onde a atacou novamente com socos e golpes de arma branca.
As investigações apontaram que houve intenção de matar e de forma cruel. Isso levou à tipificação como tentativa de homicídio duplamente qualificado e, por esse razão, a equipe do 11º DIP representou pela prisão preventiva do suspeito. Posteriormente, o Judiciário deferiu e a polícia cumpriu com sucesso hoje.
O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Alessandro Albino, destacou o empenho da equipe investigativa. “É um trabalho árduo e de excelência realizado pelo delegado Marcos Arruda e sua equipe”, disse.
O homem preso passará por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça. Ele responderá por tentativa de homicídio qualificado, conforme o Código Penal Brasileiro.