Homem tenta assaltar balsa no Rio Madeira com arma de ar comprimido

Um homem foi preso perto de Borba-Am em uma balsa com carregamento de mercadorias diversas com uma arma de ar comprimido mas eram seguranças da balsa.
Por volta das 11h30 a policia militar de Borba recebeu denuncia de que uma balsa estaria em deslocamento no Rio Madeira, próximo a comunidade Guariba e que os tripulantes seriam vítimas de um suposto assalto e que estariam em poder dos supostos infratores e que estariam armados com arma de fogo.
O cmt da 9 CIPM Major tulio organizou uma equipe para deslocar ao local.
A equipe a comando do Cap Martins com os policiais militares: sgt Ulidson, sgt correa branco, cb d lopes, cb j junior, cb d gadelha e cb sergio, deslocaram em uma lancha e abordaram a balsa.
Foi feito a averiguação em todos os tripulantes e em toda a embarcação e nao foi identificado nenhuma alteração.
Apos a abordagem o cap da balsa se identificou mediante identificação com o nome de Jurandir Mota de Souza n° 022P2005030662/ Capitão Fluvial.
Informamos ao capitão da embarcação o motivo da abordagem e o mesmo nos informou que pode ter sido pelo fato de que na balsa trabalham dois seguranças particulares e talvez algum ribeirinho tenham confundido os mesmos, pois os mesmos sao seguranças particulares e trabalham armados, porém com armas de pressão.
A equipe verificou o armamento e constatou ser armas de pressão.