Homem que matou mãe de Isabelly é procurado pela polícia

José Brito, companheiro de Isabel Cristina Simplício, conhecida como “Bebel Aventureira”, de 52 anos, matou a mulher após espancá-la, perfurar seus olhos e enforcá-la. Ela era mãe da influenciadora digital Isabelly Aurora.

Depois do crime, enviou um WhatsApp aos filhos da vítima informando sobre a morte. Familares encontraram o seu corpo na manhã desta terça-feira (9), em um sítio na rua Matrinxã, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.

Segundo o delegado George Gomes, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o relacionamento do casal durava menos de um ano e terminou de forma violenta após uma discussão. José está foragido, e a polícia solicita informações pelo 190.

Nas redes sociais, Isabel tinha 27 mil seguidores e compartilhava vídeos mostrando peixes, frutas da região, os netos e a rotina no sítio.

A influenciadora

Isabelly Aurora foi alvo de investigação por suposto envolvimento em rifas online irregulares, que movimentaram cerca de R$ 5 milhões. O caso resultou em sua prisão preventiva em julho de 2023, mas no ano seguinte a Justiça lhe absolveu após ela firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Amazonas no início de 2025.