Homem encontrado esquartejado em lixão na Zona Leste aplicou golpes de R$ 5,4 milhões em concessionárias e locadoras em Manaus
Foto: Divulgação

Ivan César vinha sendo o estelionatário mais procurado de Manaus e hoje foi encontrado com o corpo aos pedaços

O homem encontrado esquartejado na manhã desta sexta-feira, 28, em um lixão no bairro da Grande Vitória, Zona Leste de Manaus, é Ivan Carlos Lopes Pereira, procurado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

O homem aplicou os golpes atuando como gerente de uma concessionária de compra e venda de carros em Manaus. Ivan já estava com mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça.

Ele era acusado de comandar um grupo criminoso que deu um prejuízo de mais de R$ 5,4 milhões para a empresa onde trabalhava e pelo menos outras duas locadoras de veículos.

 

Ivan Carlos foi encontrado esquartejado em dois sacos na manhã da sexta-feira 

 

Contra Ivan já existiam registros de mais de 60 boletins de ocorrências. O delegado titular da DERFV, Rodrigo Barreto, confirmou que Ivan comandava o grupo criminoso que comercializou de forma fraudulenta, pelo menos 140 carros.

No começo da semana, em uma entrevista coletiva de Imprensa, o titular da DERFV, confirmou que já haviam sido presos dois comparsas de golpes aplicados por Ivan Carlos. Ele também estava comandado de prisão preventiva decretado.

 

Vários carros vendidos por Ivan Carlos foram recuperados em operação da DERFV

 

Os crimes do homem encontrado morto e o corpo completamente esquartejado, não se limitaram apenas aos golpes em concessionária e locadoras. Ivan também aplicou golpes de estelionato em agências bancárias, onde conseguiu linhas de crédito.

Durante toda a semana a polícia divulgou fotografias do homem procurado e as equipes da DERFV estavam no seu encalço, Na manhã desta sexta-feira, as buscas terminaram de forma trágica, quando Ivan Carlos foi encontrado esquartejado em uma lixeira.

 

Em coletiva de Imprensa, delegado titular da DERFV, Rodrigo Barreto,  revelou detalhes dos crimes cometidos por Ivan

 

A morte cruel do criminoso vai ser investigada, apesar de se tratar de um golpista procurado. Ele fez dezenas de vítimas na capital amazonense, desviando carros das concessionarias e locadoras e vendendo a terceiros, que agiram de boa fé e não sabiam que estavam sendo vítimas de crime.

 

O homem foi identificado no final da tarde de hoje no Instituto Médico Legal (IML) por familiares de Ivan Carlos. Aa partir de agora, no desdobramento do caso iniciado na DERFV, ocorrendo o assassinato cruel, é a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que investigará o esquartejamento do golpista.

PORTAL DO ZACARIAS*