Homem em crise de ciúmes mata companheira a tiros em Pauini
A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (28/11), um homem de 35 anos suspeito de matar a companheira, uma mulher transexual de 27 anos. O crime aconteceu na zona rural de Pauini, interior do Amazonas, e está registrado como feminicídio.
De acordo com o delegado Renan Boina de Barbe, as diligências começaram após denúncia sobre a morte da vítima. Ao chegar ao local, a equipe constatou que o suspeito havia efetuado disparos de arma de fogo contra a companheira. O Samu ainda a levou ao hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos.
O suspeito foi rapidamente identificado pela Polícia Civil e encaminhado à delegacia. Em depoimento, confessou que, durante uma discussão motivada por ciúmes, usou uma arma calibre 20 para atingir o abdômen da vítima.
Diante da gravidade do crime, a polícia representou pela prisão preventiva e a Justiça deferiu. Posteriormente, as autoridades localizaram o homem no bairro Ouro Verde e o prenderam. Ele será indiciado por feminicídio e permanece à disposição da Justiça.
