Homem é preso no AM suspeito de estuprar e engravidar a própria prima de apenas 13 anos

Mandado de prisão preventiva contra um homem de 20 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria prima, de 13 anos.



Foto: Divulgação

A 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá, em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Secretaria Municipal de Segurança (Sesp), cumpriu nesta quarta-feira (21) mandado de prisão preventiva contra um homem de 20 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria prima, de 13 anos.

Segundo o delegado Ramon Sampaio, o caso ocorreu em julho de 2025, na comunidade Nossa Senhora das Graças do Aduacá. O suspeito aproveitou um momento em que ficou sozinho com a vítima para praticar o crime, que resultou em gravidez.

“O caso chegou ao nosso conhecimento por meio do Conselho Tutelar, e iniciamos as diligências imediatamente. Na manhã desta quarta, localizamos o suspeito em sua residência e também o autuamos em flagrante por tráfico de drogas”, disse o delegado.

Durante a ação, a polícia apreendeu 11 porções de substância semelhante à cocaína, uma balança de precisão e material para embalar drogas. O suspeito foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos cabíveis.

O homem responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e tráfico de drogas. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.