Homem ameaça ex-namorada com mensagens via Pix e é preso

A Polícia Civil prendeu um homem, de 22 anos, por perseguir e ameaçar de morte a ex-namorada, de 19 anos, em Manaus.

A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, na quarta-feira (04/02). Ele responde por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, ameaça, injúria e perseguição.

Segundo a delegada Patrícia Leão, o casal manteve relacionamento por cerca de três anos e estava separado havia seis meses, devido a comportamentos agressivos do suspeito.

Após o término, a vítima registrou Boletim de Ocorrência e solicitou medida protetiva. Mesmo ciente da decisão judicial, o homem passou a descumprir reiteradamente a ordem.

De acordo com a polícia, ele enviava ameaças de morte e ofensas por aplicativos de mensagens. Além disso, trocava constantemente os chips de celular para continuar o contato, inclusive com amigos e familiares da vítima.

Em outro episódio, o suspeito perseguiu a jovem até a faculdade, portando uma faca, mas seguranças da instituição o contiveram.

A última ocorrência aconteceu na segunda-feira (02). Após ter todos os números bloqueados, o homem passou a enviar transferências via Pix, acompanhadas de mensagens ofensivas.

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. O suspeito foi preso enquanto trabalhava na avenida Eduardo Ribeiro, no bairro Centro, zona sul da capital.

O homem passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.