Nesta quinta-feira (3), a invasão russa à Ucrânia chega ao seu oitavo dia. Até o momento, ainda persiste a expectativa de um acordo entre as partes. Representantes russos irão se encontrar com enviados da Ucrânia para fazer nova rodada de negociações.
O local onde a conversa irá acontecer ainda não foi divulgado pelas partes.
Ataques russos
Segundo o Ministério da Defesa da Russia, as forças armadas do país teriam dominado a cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, onde vivem cerca de 250 mil pessoas. A informação é da agência de notícias russa RIA – mas ainda é negada pela Ucrânia.
“As divisões russas das Forças Armadas tomaram o controle total do centro regional de Kherson”, afirmou o porta-voz do ministério da Defesa, Igor Konashenkov.

Mapa mostra a localização da cidade de Kherson, no sul da Ucrânia — Foto: g1
Pelo menos dois prédios pegaram fogo, e parte de um dos edifícios desabou em Kharkiv nesta quarta-feira (2).
Soldados russos teriam desembarcado em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, segundo o jornal “The Guardian”, que cita um comunicado do Serviço de Segurança da Ucrânia. De acordo com o órgão, por volta de 3h (22h de Brasília), aviões russos desceram com soldados que começaram a lutar com as forças ucranianas.
Pelo menos 21 pessoas morreram e 112 ficaram feridas em um bombardeio na cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia, nas últimas 24 horas, disse o governador regional Oleg Synegubov nesta quarta-feira.
As autoridades disseram que ataques com mísseis russos atingiram o centro da segunda maior cidade da Ucrânia, incluindo áreas residenciais e o prédio da administração regional.