Golpista garanhão é preso após roubar vítimas no Mauazinho
Policiais civis prenderam um homem, soldado da Legião Estrangeira Francesa, unidade de elite do Exército da França, nesta terça-feira (13), no bairro Mauazinho, zona Sul de Manaus. Ele é suspeito de envolvimento em uma série de roubos na cidade e outros casos no exterior.
As autoridades encaminharam o suspeito ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Leste, após monitoramento da polícia e diversas denúncias. De acordo com as investigações, ele utilizava o chamado “golpe do amor” para atrair vítimas. Em aplicativos de relacionamento e redes sociais, o homem se apresentava como um militar sedutor, em busca de outros homens e com intuito de conquistar a confiança.
Após criar vínculos com as vítimas, ele marcava encontros presenciais, geralmente em locais isolados ou nas residências das vítimas. Em seguida, ele aproveitava para roubar celulares, dinheiro e objetos de valor antes de fugir.
A prisão ocorreu sem confronto, e o suspeito permanece à disposição da Justiça. Além dos crimes em Manaus, a Polícia Civil apura envolvimento do homem em confrontos na França, onde ele é suspeito de matar ao menos dez pessoas antes de vir ao Brasil.
Por fim, as autoridades francesas devem ser acionadas por meio de cooperação internacional para confirmar os antecedentes do suspeito.
A Polícia Civil promete divulgar novos detalhes sobre o caso, incluindo o número de vítimas e o valor total levado nos roubos, à medida que as investigações avançarem.
