Flamengo mantém Sampaoli e age para apagar focos de insatisfação antes de enfrentar o Grêmio

 

 

Por Letícia Marques — Rio de Janeiro

 


A 48 horas de uma partida decisiva, a segunda-feira foi de muita conversa no Ninho do Urubu. Com Jorge Sampaoli mantido no cargo após a eliminação da Libertadores e o empate com os reservas do São Paulo, a diretoria do Flamengo age para apagar focos de insatisfação no CT antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio.

Letícia Marques atualiza o cenário no Flamengo: “Sampaoli é o cara do Landim. A demissão teria que partir do presidente”

O episódio da agressão do ex-preparador físico Pablo Fernández em Pedro, no último dia 29, ainda reverbera nos bastidores. A manutenção de Sampaoli no cargo trouxe à tona a necessidade de muita conversa com o grupo desde então, principalmente depois dos últimos maus resultados.

Flamengo age para superar o episódio, com conversas da cúpula de futebol, formada por Bruno Spindel (diretor executivo) e Marcos Braz (vice-presidente de futebol), com Sampaoli. Nesta segunda, por exemplo, Spindel teve uma longa conversa com o treinador.

Sampaoli vive momento delicado à frente do Flamengo — Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Sampaoli vive momento delicado à frente do Flamengo — Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Em paralelo, Fabinho Soldado (gerente de futebol) e Juan (gerente técnico) são os responsáveis pela maioria das conversas com o elenco e a comissão técnica do argentino. O objetivo da diretoria é aparar as arestas para dar respaldo a Sampaoli.

O clima continua pesado no CT, especialmente depois dos recentes resultados. As conversas no Ninho buscam soluções para ganhar a Copa do Brasil e em prol do reencontro no Brasileirão. Ainda que o time esteja 15 pontos atrás do Botafogo na tabela, internamente o título ainda é considerado possível.

O comando do futebol rubro-negro divide responsabilidades pelos maus resultados. Por ora, Sampaoli segue com o apoio do presidente Rodolfo Landim, maior entusiasta de sua contratação. Uma eventual troca de comando passa necessariamente pela decisão do dirigente. Até o jogo de quarta-feira, não haverá mudança.

Flamengo enfrenta o Grêmio na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para tentar avançar à final da Copa do Brasil. O time de Sampaoli tem vantagem, já que venceu por 2 a 0 na ida em Porto Alegre.