FLAMENGO MALVADÃO – Letal, Flamengo vence o São Paulo no Morumbi e abre vantagem na semifinal, Fluminense empata com Corinthians no Maracanã

O Rubro-Negro construiu a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo em pleno Morumbi, garantindo uma vantagem importante, visto que pode perder por até um gol de diferença no duelo da volta que avança à final da Copa do Brasil.
Os dois times voltam a se enfrentar em 14 de setembro, no Maracanã.
Ao longo dos 90 minutos, o Tricolor criou mais oportunidades, mas o Flamengo se beneficiou de falhas do adversário para fazer seus gols com João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha. Rodrigo Nestor fez o de honra para os são-paulinos
O jogo de volta entre as equipes acontecerá somente daqui três semanas. Antes disso, o Flamengo terá pela frente os confrontos pela semifinal da Libertadores contra o Vélez Sarfield, sendo o da ida, na Argentina, na próxima quarta-feira (31), e o da volta, no Maracanã, em 7 de setembro. Além disso, ainda tem mais três jogos pelo Brasileirão antes do segundo duelo da semifinal: Botafogo (domingo), Ceará (4/9) e Goiás (11/9).
Já o São Paulo tem ainda os jogos das semifinais da Copa Sul-Americana diante do Atlético-GO, em 1º e 8 de setembro, em Goiânia e no Morumbi, respectivamente. Pelo Brasileirão, o Tricolor tem pela frente o Fortaleza (domingo), Cuiabá (4/9) e Corinthians (11/9).
Live do São Paulo
Live do Flamengo
Fla completa 200 jogos na Copa do Brasil
Com o jogo de hoje contra o São Paulo, o Flamengo completou a partida de número 200 na Copa do Brasil e foi o primeiro clube a atingir esta marca.
Recepção com ‘rua de fogo’
O ônibus que levou a delegação do São Paulo ao Morumbi foi recepcionado pela torcida tricolor com a chamada “rua de fogo”, com muitos sinalizadores, fogos e bandeiras:
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 x 3 FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil – ida da semifinal
Data e hora: 24 de agosto de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Everton Cebolinha
Gols: João Gomes, aos 11 minutos do primeiro tempo (FLA); Gabigol, aos 21 minutos do segundo tempo (FLA); Rodrigo Nestor, aos 33 minutos do segundo tempo (SAO); Everton Cebolinha, aos 48 minutos do segundo tempo (FLA).
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Igor Gomes (Galoppo), Rodrigo Nestor e Reinaldo (Wellington); Patrick (Luciano) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Vidal), Thiago Maia, De Arrascaeta e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Gabigol (Everton Cebolinha) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior
FLUMINENSE 2X2 CORINTHIANS
O técnico Fernando Diniz admitiu que o empate do Fluminense com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, na noite de hoje (24), no Maracanã, “machucou”. O treinador tricolor fez elogios à atuação do time, mas lamentou que erros cometidos fizessem com que a vantagem construída escorresse pelas mãos nos minutos finais.
O Tricolor abriu o placar logo no começo do jogo, em cobrança de pênalti de Ganso. O Timão igualou ainda no primeiro tempo, com Renato Augusto. Pouco após o intervalo, Arias deixou o Flu na frente novamente, mas Róger Guedes, no fim, empatou.