Falsa agente do CRAS tenta golpe em idoso e é presa em flagrante em Manaus

Policiais militares detiveram uma mulher de 26 anos em flagrante, na tarde de terça-feira (30), na alameda Pico das Águas, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul de Manaus. Ela é suspeita de tentar aplicar um golpe em um idoso de 67 anos, utilizando falsa identidade, falsidade ideológica e documentos obtidos de maneira fraudulenta.
Primeiramente, o idoso informou às autoridades que, no dia 25 de setembro, recebeu uma ligação da golpista, que se identificou como agente do CRAS. Quatro dias depois, ela foi à casa dele para supostamente concluir o cadastro. Lá, ela coletou documentos, tirou fotos do homem e, mais tarde, utilizou para tentar realizar um empréstimo bancário
Pouco tempo depois, o idoso desconfiou da atitude e acessou sua conta no portal gov.br. Sendo assim, percebeu uma tentativa de empréstimo em seu nome, no valor de 96 parcelas de R$ 974 — totalizando quase R$ 100 mil. Felizmente houve cancelamento da transação em tempo hábil.
No dia seguinte, a suspeita retornou à casa da vítima para, segundo ela, “corrigir dados do cadastro”. O idoso, então, já ciente da tentativa de golpe, chamou a polícia. A mulher foi conduzida pelos agentes ao 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia, apresentou informações desencontradas sobre a suposta empresa à qual estaria vinculada.