Explosivos usados por “guerrilhas” encontrado em prédio no centro de Manaus

Manaus/AM – Um suposto explosivo e seis garrafas de coquetéis molotov foram encontrados nesta quinta-feira (7) em um prédio comercial na rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Manaus.

De acordo com o capitão Laio Pontes, do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Grupo Marte), a situação começou quando um denunciante acionou a polícia informando que criminosos lançaram o que parecia ser um explosivo dentro do prédio de três andares, cujo térreo possui um restaurante.

Foto: Divulgação

Segundo Pontes, testemunhas informaram que houve um confronto entre facções com troca de tiros quando o artefato foi arremessado na janela do prédio. O Grupo Marte foi acionado para remover o suposto explosivo de origem improvisada e o objeto irá passar por perícia.

Durante o atendimento da ocorrência, a polícia também encontrou seis garrafas de coquetéis molotov (espécie de bomba caseira) que estavam dentro do edifício. Entretanto, a polícia não obteve mais detalhes sobre estes objetos. Até o momento, não há informação de prisão e o caso segue sendo investigado pela polícia.