Ex-gestora morre após atropelamento em condomínio de Manaus
A ex-gestora pública Angela Neves Bulbol de Lima, conhecida como Angela Bulbol, morreu na noite desta sexta-feira (20) após sofrer um atropelamento. A tragédia ocorreu dentro do Condomínio Ephigênio Salles, na zona Centro-Sul de Manaus, por volta das 15h, quando ela saía de casa para caminhar.
Segundo informações apuradas, ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do atropelamento e devidas responsabilidades. Todavia, Mônica Melo estava no veículo que atingiu a ex-gestora. Ela é ex-diretora-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), e permaneceu no órgão até fevereiro de 2013.
Com o impacto, Angela sofreu traumatismo craniano grave, e ainda ficou sob o carro após o acidente. Posteriormente, o Samu fez o atendimento e a encaminhou em estado crítico ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Já na noite de hoje, veio a confirmação de morte encefálica e, horas depois, a confirmação oficial do óbito. Ademais, moradores ainda relataram demora na chegada da ambulância.
Angela Bulbol teve mais de quatro décadas dedicadas ao serviço público no Amazonas. Educadora e gestora, ocupou cargos na administração estadual e na Universidade Federal do Amazonas. Foi secretária no governo de Amazonino Mendes e, nos últimos anos, dedicava-se também à literatura, sendo autora do livro Autobiografia Criativa.

