Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Quatro homens foram mortos em uma chacina na noite de terça-feira, 26/3, em um terreno localizado na rua Sagrado Coração de Jesus, próximo ao Porto do São Raimundo, na zona Oeste de Manaus. Uma quinta pessoa foi ferida a tiros e segue internada em estado grave.
Gean da Cruz Lopes, 28; Fabricio Martins de Seixas, 28; Adrian Baiatones Costa, 22; e Gerivan da Silva Garone, 26, morreram após serem convocados para uma reunião do tráfico de drogas, segundo informações policiais.
A princípio, a ocorrência está sendo tratada como uma briga entre facções criminosas.
No local, as vítimas foram surpreendidas por seis suspeitos que já chegaram efetuando disparos de arma de fogo. Essas informações foram repassadas pelo sobrevivente à policiais militares que atenderam a ocorrência.
Duas das vítimas morreram no local onde aconteceu o ataque a tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou os óbitos. Alguns familiares também estiverem no local e reconheceram as vítimas.
Três vítimas ainda chegaram a ser socorridas pelo Samu e foram levadas ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo. No entanto, duas delas não resistiram e morreram na unidade de saúde. A única vítima sobrevivente segue internada em estado grave.
Um dos corpos foi encontrado em uma área de mata, de difícil acesso, e a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi chamada para ajudar na remoção, junto com o Instituto Médico Legal (IML).
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que as forças de Segurança estão com investigações em andamento para identificar e prender os suspeitos do crime.